Sobre

Conheça mais sobre a minha jornada profissional 🙂

Sobre

Estou sentada, visto blusa bege com detalhes geométricos preto. Meu braço direito está encostado no encosto da cadeira e a minha mão toca sutilmente minha cabeça.

Olá, meu nome é Fabiana Droppa, nasci em São Paulo e moro, atualmente, em Aracaju -SE.

Tenho 42 anos, sou designer gráfico, audiodescritora, atriz e aquarelista totalmente apaixonada pelas profissões que abracei e me abraçaram de volta.

Desde o ano de 2014, dou vida à Empreendex. Trata-se de um estúdio criativo, idealizado para atender microempreendedores e empresas, atuando nas áreas do design gráfico, web, marketing digital e audiodescrição.

O teatro entrou em minha vida a partir do ano 2015, quando fiz uma oficina de teatro organizada pela Cia das Artes Tetê Nahas. Em 2017, me tornei integrante do grupo, atuando como atriz e assessora de marketing, o que me viabilizou o acesso a mais um registro profissional de trabalho, DRT 894/SE.

Um ano mais tarde, um novo horizonte se abriu à minha frente. Conheci o recurso de tecnologia assistiva, audiodescrição, trabalhando com um parlamentar cego. Assim, entre os anos de 2018 e 2019, incorporei mais uma profissão ao meu currículo.

Passei a atuar como audiodescritora, roteirista em audiodescrição e narradora em diversas áreas, sejam imagens estáticas, exposição fotográfica, ambientação ou dinâmicas – gravadas, ao vivo ou simultâneas.

Nos últimos anos, o lado artístico ganhou novos tons. Senti aflorar e desabrochar um talento para as pinturas em aquarelas, o que permitiu que as utilizasse também como parte criativa em meu estúdio.

Essa nova habilidade me ajudou a trazer vida a trabalhos originalmente mais rígidos, a exemplo do Herbolário: a etimologia e a biotecnologia das plantas medicinais, a imprimir delicadeza a jobs cuja natureza pediam algo mais, além ajudar a materializar momentos marcantes da minha trajetória.

Bom, é isso. Minha trajetória até aqui está devidamente resumida. O que irei acrescentar às páginas seguintes da minha vida e carreira depende das respostas que encontrarei para a pergunta que a minha voz interna segue me fazendo: qual o propósito da sua alma?

Sinta-se convidado a conhecer melhor os meus trabalhos e a também refletir sobre o que te move. 

Um beijo.

× Como posso te ajudar?